Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas e Representante da OMS em Cabo Verde visitam o Hospital Dr. Agostinho Neto na Praia

A visita realiza-se no quadro da resposta à COVID no país

A Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas  em Cabo Verde, Ana Graça e o Represente da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Cabo Verde, Dr. Hernando Agudelo, realizam amanhã, 15 de Abril, às 09h00, uma visita ao Hospital Dr. Agostinho Neto, na Praia, durante a qual serão recebidos pelo Conselho de Administração do referido hospital.

Esta visita tem como objectivo conhecer in loco as medidas de prevenção e de resposta à pandemia COVID- 19 e realiza-se no quadro da assistência que a Organização das Nações Unidas em Cabo Verde, através das suas diferentes agências, vem disponibilizando ao país para fazer face à referida pandemia. 

Integra ainda a delegação, a encarregada do programa de prevenção e controlo de doenças da OMS em Cabo Verde, Dra Carolina Gomes.

A visita inicia-se com um encontro, a ter lugar na sala de reuniões do HAN -Dr. Dario Dantas dos Reis e será seguido com uma visita guiada a diferentes Serviços do hospital

Contatos para a imprensa
Entidades da ONU envolvidas nesta atividade
APCP
Departamento das Nações Unidas para os Assuntos Políticos
OMS
Organização Mundial da Saúde